Correio Popular Notícia



Nove candidatos concorrem à prefeitura de Porto Velho

Data da notícia: 18/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120718-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Em 2012, os eleitores de Porto Velho terão, pela primeira vez, nove candidatos concorrendo a um lugar na prefeitura, considerada a eleição mais disputada na história da capital rondoniense. O panorama de candidatos à Prefeitura de Porto Velho foi definido em julho após o encerramento das convenções partidárias. Entre os nove candidatos, duas são mulheres, a ex-senadora Fátima Cleide (PT) e a vereadora Mariana Carvalho (PSDB), de 25 anos de idade.
O indicado do Partido da Mobilização Nacional em Porto Velho (PMN) é o atual vereador Mário Sérgio. Já o vice é o sindicalista Israel Borges do PTB. As alianças partidárias foram firmadas com o PC do B e PTdoB.
O deputado federal Mauro Nazif também entrou mais uma vez na disputa para prefeito da capital pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O candidato já concorreu em três eleições para o cargo. Em 2012, o deputado federal conta com o apoio do jornalista Dalton Di Franco (PDT) como seu vice.
O Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Porto Velho definiu que vai lançar candidatura própria, o médico José Augusto de Oliveira vai concorrer ao cargo de prefeito da capital. A vice é a advogada e ex-secretária de planejamento do Estado Janilene Melo (PMDB).
Lindomar Garçon, ex-deputado federal e ex-prefeito do município de Candeias do Jamari, foi o escolhido do Partido Verde (PV). O vice de Garçon é Reinaldo Rosa do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O empresário Mário Português estreia na carreira política concorrendo ao cargo de prefeito pelo Partido Popular Socialista (PPS). Português terá como vice o empresário do ramo imobiliário Ailton Arthur, do Partido dos Democratas (DEM).
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu os nomes de Aluízio Vidal e Francisco Marto como candidatos à prefeito e à vice, respectivamente.

IMPUGNADOS - Jaderson Silva e Waltério Rocha do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) tiveram as candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o relatório do MPE, o candidato a prefeito está filiado há menos de um ano, contrariando a legislação que exige, no mínimo, um ano de admissão partidária. Com informações do G1.

Fonte:






Noticia vista 1571 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.